Conheça Os Benefícios Da Dieta Paleo + Receitas!

Emagreça de forma saudável com muita energia e disposição!

5 Receitas práticas e funcionais para criar hábitos mais saudáveis

Você já se imaginou com uma saúde de atleta? Irei lhe mostrar neste guia como conseguir hábitos mais saudáveis!

5 Receitas práticas e funcionais para criar hábitos mais saudáveis

Ter muita energia e disposição para enfrentar o dia. Conseguir emagrecer e manter o seu corpo com o peso ideal, é o sonho mais realista de toda mulher, não é mesmo? Mas saiba que isto é possível e de uma maneira simples e rápida você consegue conquistar esse objetivo.

Toda mudança exige certo esforço. Mas os benefícios e os ganhos com esta mudança é o que importa e, em determinado tempo, vai ser um hábito e aí tudo fica muito mais fácil e rotineiro. Por isto que falamos em “hábitos mais saudáveis”, pois precisa ser natural, rotineiro mesmo.

Ao falarmos em “saúde de atleta”, tomamos por base o conceito de que este atleta procura se alimentar bem, pratica exercícios físicos, dorme bem, etc., para que consiga o desempenho esportivo de que precisa. No nosso caso, vai ser muito parecido, ou seja, verdadeiramente uma vida mais saudável.


As 5 receitas para tornar seus hábitos mais saudáveis


As 5 receitas para tornar seus hábitos mais saudáveis

Tudo começa com a sua consciência e vontade de manter um padrão de vida mais saudável, mais equilibrado e sadio e sempre respeitando os seus próprios limites e necessidades individuais, além dos limites do seu próprio corpo. Isto se resume em apenas três palavras: emagrecer com saúde.

Quando ações simples do dia-a-dia, a ingestão de alimentos mais saudáveis, a prática de exercícios, entre outros, se torna uma rotina em nossas vidas, podemos concluir sem margem de erro que conseguimos adquirir hábitos de vida mais saudáveis.

A partir deste momento, tudo fica mais fácil, não é mesmo? É com este intuito que vou lhe mostrar agora 5 receitas simples que vão fazer com que você consiga alcançar estes “hábitos mais saudáveis” e adquirir ou manter aquele corpinho que todas nós tanto almejamos. Confira:


1ª Receita: Exercícios físicos sempre


1ª Receita: Exercícios físicos sempre

Faz muito bem à saúde. Movimentar o corpo é fundamental para a queima de calorias. Nosso corpo foi treinado para guardar gorduras para uma provável necessidade, por falta de alimentos, por exemplo. Se não usamos ou queimamos estas gorduras, transformando-as em energia, elas tendem a se acumular.

A forma mais eficaz de gerar energia é gastar energia, com a prática de exercícios físicos regulares. E o exercício físico deve sim fazer parte de sua rotina diária, não pode ser colocado em segundo plano. Reserve um tempo adequado para algumas atividades e pratique a modalidade que mais lhe agradar.


Receita: Alimentação mais saudável


2ª Receita: Alimentação mais saudável

É fundamental também. Dizem que “desaprendemos” a comer. Verdade ou não, teremos que reaprender e a receita é simples: alimentos mais saudáveis. Isto quer dizer que você deve diminuir ou eliminar os vilões da história, como alimentos gordurosos, cheios de carboidratos, açúcares em excesso, etc.

Vamos nos focar nos mais naturais, nada de industrializados, coma legumes e verduras de todos os tipos, tanto crus como cozidos; as frutas, deliciosas e saudáveis; os sucos naturais sem açúcar; os grãos e cereais integrais; as carnes magras e tantos outros.

Basta introduzir estes alimentos em suas refeições diárias. Nada de dietas fantásticas ou receitas geniais. Quer um exemplo? Almoçar com 2 colheres de arroz integral, um filé de frango grelhado, uma salada verde e legumes (cenoura, repolho, etc.) cozidos. Pode acrescentar uma colher de feijão também... Tudo de bom! Simples e saudável.


3ª Receita: O poder da água


3ª Receita: O poder da água

É indiscutível o quanto a água é importante para a nossa saúde, de uma maneira geral. A água auxilia na absorção de nutrientes e da glicose. O líquido ajuda no transporte dessas substâncias e favorece a diurese, eliminando as toxinas ruins do organismo.

Beber água com frequência colabora para a aceleração do metabolismo, eliminando a conhecida sensação de inchaço no abdômen. Bom para emagrecer, bom para manter seus rins em pleno funcionamento, bom para a pele...ou seja, tudo de bom mesmo. E o melhor: não tem calorias nem contraindicação.


4ª Receita: Descansar é bom


4ª Receita: Descansar é bom

Pensou que não? Mas tão importante quanto se alimentar corretamente, praticar exercícios físicos, etc., dormir bem é importantíssimo para a manutenção de uma vida mais saudável. Recomenda-se dormir pelo menos 8 horas diárias, como o mínimo.

Além da quantidade mínima de horas dormidas, outros fatores também influenciam no “dormir bem” como: seu colchão, a temperatura ambiente (cobertas de mais ou de menos), comer muito próximo da hora de dormir ou ingerir bebidas com cafeína ou energéticos, muito barulho, luminosidade, etc.

Dicas: evite ficar olhando seu celular muito próximo da hora de dormir. Jogos de videogames, televisão ou computadores também serão prejudiciais. A dica é parar com isto tudo pelo menos 2 horas antes de dormir. Não se esqueça!


5ª Receita: Pé no freio com o estresse


5ª Receita: Pé no freio com o estresse

O estresse demais consegue elevar os hormônios que afetam diretamente à nossa disposição, o nosso sono, etc. Daí, forma-se um ciclo perigoso: muito estresse, menos disposição para fazer as coisas e, consequentemente, menos soluções aos problemas do dia-a-dia.

Nós mulheres bem sabemos que as vezes é impossível não se estressar um pouco: é o trabalho, o trânsito, os filhos, os problemas do dia a dia, etc. Então, como seguir esta receita de “pé no freio com o estresse”?

Você precisará de uma ou mais “válvulas” de escape. Se não consegue eliminar o estresse, procure momentos de descontração, de lazer, de reflexão, um momento só seu, etc. Tire um tempo exclusivo do seu dia para isto. Pode não parecer, mas este estresse só faz prejudicar a sua saúde.

Percebeu como estas 5 receitas são relativamente fáceis de se tornarem hábitos saudáveis? Quer outras dicas e receitas? Então clique no link abaixo e saiba mais.

Acompanhe também a próxima matéria sobre a “10 alimentos baratos e saudáveis para você incluir no seu café da manhã” Você já ouviu falar?

Você gostou? Compartilha!

Compartilhe com Facebook

shadow-ornament


Leave a Reply

Your email address will not be published.