Conheça formas práticas de evitar e extinguir as estrias

As estrias surgem, muitas vezes, do nada e por diversos motivos. Você vai saber agora 8 passos bem simples para conseguir evitar que elas apareçam, bem como inibi-las, caso já existam.

Como evitar e extinguir as estrias

É bem verdade: as estrias não mandam aviso, vão chegando pra ficar e incomodam, esteticamente falando. E se você não trata logo de início, a tendência é sem piorar, aumentar. É preciso acabar com as estrias de vez.

O básico para tratá-las e principalmente evitá-las é mesmo através de uma vida mais saudável, tanto na alimentação como nos cuidados com o corpo, exercícios físicos, etc.

Alguns cremes hidratantes também ajudam, afinal, elas nada mais são do que lesões na pele, onde a mesma se rompe, causando um estiramento mais intenso. Então, vamos descobrir como evitá-las e acabar com as estrias de vez.

 

Os 8 passos simples para acabar com as estrias

Não só acabar com as estrias e principalmente conseguir evita-las. Confira:

 

1. Acrescente mais Vitamina “C” em sua vida

Vitamina C - A Rotina Saudável

A vitamina C atua diretamente na produção de colágeno, que é uma das importantes substâncias de sustentação da pele e é anti-inflamatória. O que isto significa? Significa que você vai conseguir prevenir que as estrias apareçam.

Apenas com o consumo diário da vitamina C eu consigo este efeito? Sim e não. Ela sozinha “não faz verão”. Você precisa colaborar, inserindo outros alimentos saudáveis à sua dieta.

 

2. Os cremes hidratantes

Os cremes hidratantes

Eles também são poderosos aliados no combate às estrias, além de hidratarem eficazmente a sua pele. Uma pele hidratada não se rompe facilmente, ou seja, resiste melhor ao aparecimento das estrias.

O uso regular dos cremes hidratantes também consegue melhorar a aparência de quem já tem estrias. Prefira sempre os hidratantes que sejam à base de óleo de macadâmia, amêndoas e/ou rosa mosqueta.

 

3. Os exercícios físicos

Os exercícios físicos

Não há qualquer dúvida do poder dos exercícios físicos para a saúde do corpo, da mente, da pele, dos músculos, do coração e tantos outros. Partindo desta premissa, as estrias tendem a sumir aos poucos ou nem aparecem quando você pratica exercícios físicos regulares.

Ou seja, atividades físicas mantém a pele firme, evitando o aparecimento das estrias. Só não exagere. Consulte seu personal para que você tenha os exercícios certos e direcionados ao seu caso específico.

 

4. O silício

O silício

Você sabe onde encontrar silício? Primeiro, entenda que ele é um importante aliado no combate às estrias. Ele consegue regenerar eficientemente as fibras rompidas de colágeno e também de elastina. Com isto sua pele não perde elasticidade e o consequente surgimento ou agravamento das estrias.

O silício também protege e conserva o colágeno já existente em sua pele contra os conhecidos radicais livres, fato este que, igualmente, previne o surgimento da estria.

E onde encontrar o silício?

  • Na aveia;
  • No milho;
  • No arroz integral;
  • Nas algas marinhas;
  • Nos frutos do mar;
  • Entre outros.

 

5. A poderosa Vitamina B5

A poderosa Vitamina B5

A vitamina B5 entra com uma rápida e eficiente renovação celular da pele, resultando em uma pele mais saudável, firme e, claro, sem estrias. Ela também é conhecida como “ácido pantotênico” e ela é um nutriente importantíssimo para o nosso metabolismo energético.

Onde encontrar a vitamina B5?

Está presente principalmente na carne bovina, nos ovos e nos derivados do leite.

Mas e para quem é vegano ou vegetariano?

Calma que tem alternativa. As melhores opções são:

  • Brócolis;
  • Batata doce;
  • Abacate;
  • Lentilha.

 

6. O Zinco

O Zinco

O zinco previne o estiramento da pele e tem uma fantástica ação anti-inflamatória, antioxidante e cicatrizante, ou seja, age tanto na prevenção como consegue acabar com as estrias.

O zinco é encontrado em grande quantidade principalmente nos frutos do mar. Aos vegetarianos e veganos, a castanha-do-pará e o gérmen de trigo são as melhores opções, como fontes ricas em zinco.

 

7. O incrível poder da água

O incrível poder da água

Verdadeiramente, a água é muito poderosa para quem quer emagrecer, ter uma vida saudável, hidratar e também para quem quer evitar ou acabar com as estrias de vez.

A água elimina naturalmente as toxinas do nosso corpo, favorece a diurese e também hidrata a pele, evitando as rupturas do tecido. Beba pelo menos dois litros de água por dia e não espere ter sede para beber.

 

8. A poderosa Vitamina E

 

A poderosa Vitamina E

A vitamina E consegue manter a estrutura da elastina da sua pele e ainda é responsável pela formação do colágeno. Acaba com as estrias e também evita as marcas de estiramento da pele.

Esta vitamina é comumente encontrada nas avelãs, amêndoas, gérmen de trigo, alguns óleos vegetais, entre outros.

Como você percebeu, os alimentos, práticas de exercícios e a manutenção de uma vida e alimentação mais saudáveis são fundamentais para evitar doenças e o surgimento de alguns males em nosso corpo, como por exemplo as estrias.

Mas qual dieta seguir? Precisa saber a diferença entre as principais dietas e qual deve seguir? Então confira tudo neste artigo sensacional!

Sim. Quero saber mais!

Compartilhar com Facebook

shadow-ornament


Leave a Reply

Your email address will not be published.