Conheça Os Benefícios Da Dieta Paleo + Receitas!

Emagreça de forma saudável com muita energia e disposição!

Como conseguir emagrecer quando se tem o metabolismo lento?

Você faz de tudo para emagrecer e não consegue porque tem o metabolismo mais lento? Eu posso lhe ajudar a melhorar isto! Confira neste guia!

Como conseguir emagrecer quando se tem o metabolismo lento?

As causas de um metabolismo lento são as mais variadas possíveis. Pode ter aí um fator genético, você pode também estar se alimentando de forma errada e tantas outras causas possíveis. Mas eu preciso te perguntar: você sabe o que é o metabolismo lento ou acelerado?

Eu explico: é a relação de energia gasta e consumida. O que isto quer dizer? Quer dizer que você precisa gastar energia na mesma proporção que absorve ou, no caso de quem quer emagrecer, gastar mais energia do que consome. É uma conta simples, não é?

Mas ter um metabolismo lento não é tão simples assim, e pode complicar a sua saúde. Primeiro de tudo, você precisa identificar se tem mesmo este problema, ou seja, se você não consegue emagrecer, por exemplo, por causa de um metabolismo lento. Você sabe identificar se é este o seu caso?


Identificando se você tem ou não o metabolismo lento


Identificando se você tem ou não o metabolismo lento

Existem algumas maneiras fáceis de se identificar se você tem ou não um metabolismo lento. Veja como:

  • Você ganha peso com muita facilidade? Este é um indício de que seu metabolismo está mais lento do que o normal.
  • Você faz dieta e mesmo assim você não observou perda de peso? É outro sinal claro de que seu metabolismo, que está lento, está trabalhando contra você.
  • Você acumula facilmente os conhecidos e temidos “pneuzinhos”? Se há este acúmulo constante, é sinal sim de que você tem um metabolismo lento e precisa identificar a causa.
  • Você sente que tem problemas em sua digestão quando se alimenta? Outra mostra clara de que seu metabolismo anda lentinho, lentinho, causando indigestão com frequência.

Um ou mais destes sintomas é prova de que você está sim com um metabolismo mais lento. É interessante, inclusive, você consultar um médico de sua confiança para verificar e precisar melhor o problema, pois talvez exista alguma causa mais séria e desconhecida por você até então.

Isto porque acelerar demais o metabolismo significa fazer com que o organismo gaste mais energia para realizar o mesmo trabalho o que, em certas circunstâncias, pode representar um risco à saúde.


Emagrecendo mesmo com metabolismo lento


Emagrecendo mesmo com metabolismo lento

Metabolismo lento é um problema. Neste guia, vou lhe passar algumas dicas para tentar driblar esta situação e ajudá-la a emagrecer com saúde. São dicas fáceis que lhe farão chegar ao seu peso ideal. Mas é sempre bom verificar junto ao seu médico se está tudo bem com seu organismo.

  • Consuma alimentos ricos em fibra:Consumir alimentos ricos em fibra é bom para qualquer um, independentemente de ter problemas com um metabolismo mais lento. Elas aceleram o metabolismo porque faz com que todos os sistemas digestivos, que andam meio preguiçosos, trabalhem com mais rigor.
  • Respeite o seu sono:Dormir bem é muito importante para regular o seu metabolismo. Aliás, o sono irregular pode inclusive ser uma das causas de um metabolismo mais lento. Você precisa dormir pelo menos 8 horas diárias e considere também as condições em que você dorme, que influenciem o seu sono.Barulho demais, temperatura ambiente incômoda, roupas muito apertadas, colchões inadequados entre outras causas podem prejudicar seriamente o seu sono. Fique atenta!
  • Aumentando sua massa magra:Alimentos ricos em proteínas e também exercícios aeróbicos favorecem o aumento da chamada “massa magra” do seu organismo. Isto resulta em uma aceleração gradual e natural do seu metabolismo.Além do que, também favorece na queima de gorduras. Desta forma, você acelera o metabolismo e ainda queima umas gordurinhas a mais.
  • Coma regularmente durante o dia:Quem pensa que deixar de comer por muito tempo está favorecendo a perda de peso, se engana tremendamente, pois é exatamente o contrário. Se você fica muito tempo sem comer, inclusive, pode estar causando este metabolismo mais lento.O ideal é fazer as 3 refeições mínimas diárias (café da manhã, principalmente; almoço e janta) e comer alguma coisa de 3 em 3 horas, no mínimo, de preferência uma fruta ou um lanche leve.Quando você come regularmente durante o dia, você faz com que o seu metabolismo trabalhe mais, acelerando-o naturalmente.
  • O consumo regular de estimulantes:Isto mesmo, estimulantes. Eles fazem com que o seu metabolismo trabalhe mais rapidamente.Alimentos naturais como o café, o chá verde, gengibre, alho, pimenta, entre outros, favorecem nesta aceleração natural do seu metabolismo.
  • A água: Não acredita? A água é aliada em todo tipo de dieta. É fundamental para a nossa vida, não tem qualquer caloria e é benéfica para o seu organismo, favorecendo a diurese e elimina todas as toxinas do seu corpo.De forma natural, também colabora para acelerar o seu metabolismo, colocando-o para trabalhar mais rapidamente. Não espere nunca sentir sede para beber água, pois aí já é um sinal de que você estava entrando em um processo de desidratação leve.
  • A importância do café da manhã:Pular esta refeição importantíssima retarda significativamente o seu metabolismo. Se costuma fazer isto, pode ser uma das causas dele estar mais lento no dia-a-dia. Nesta refeição, inclusive, capriche no chamado “carboidrato do bem”.Isto mesmo, carboidrato do bem, que estimula a aceleração do seu metabolismo. Você sabe qual é o carboidrato do bem? É aquele que você come “de vez em nunca”. Elimine parcialmente o consumo de carboidratos e, assim, transforará os ingeridos em “carboidratos do bem”.Estes passarão a acelerar o seu metabolismo, naturalmente. Mas lembre-se: comer carboidratos demais o torna vilão e ocorre exatamente ao contrário, ou seja, um acúmulo de gorduras e de açúcares, prejudiciais à sua saúde.

Lembre-se que um metabolismo lento pode ser modificado sempre através de uma alimentação adequada e de exercícios físicos. O sedentarismo é um vilão perigoso, não só para quem tem certo retardo no metabolismo, mas para todos nós de uma maneira geral.

Veja este artigo sobre “Os 3 alimentos que conseguem diminuir o seu colesterol rapidamente

Quer mais dicas e receitas para emagrecer com saúde, de forma rápida e fácil. Siga o link abaixo e saiba como.

Gostou do artigo? Compartilha a experiência com outras pessoas!

Compartilhe com Facebook

shadow-ornament

 


Leave a Reply

Your email address will not be published.