Conheça Os Benefícios Da Dieta Paleo + Receitas!

Emagreça de forma saudável com muita energia e disposição!

As 5 melhores dicas para você conquistar o abdômen que sempre sonhou

Quem nunca desejou ou pelo menos sonhou com aquele abdômen todo definido e bonito? Pois eu vou lhe dar aqui 5 dicas maravilhosas para você buscar o seu!!

As 5 melhores dicas para você conquistar o abdômen que sempre sonhou

Conquiste agora aquele abdômen que você sempre desejou. É possível sim, acredite. E eu vou lhe dizer como, em apenas 5 dicas simples que trarão o resultado que você tanto espera. Claro que, vai precisar um pouco de sua ajuda, ou seja, dedicação e esforço.

Uma alimentação mais equilibrada, baseando-se em alimentos mais saudáveis e um pouco de exercícios físicos sempre ajudam. Saiba que os músculos abdominais são um grupamento muscular muito importante, principalmente para àqueles que costumam praticar esportes.

Isto porque estes músculos estão diretamente ligados ao equilíbrio e também à estabilidade do seu corpo.  Portanto, além do fator estético, há um fator físico muito importante. Obviamente, o nosso foco logo de cara é ter mesmo aquele abdômen sarado, não é mesmo?

Tem uma matéria aqui no blog com 5 dicas para você aprender a criar hábitos saudáveis. Veja clicando aqui!

As 5 dicas que vão transformar o seu abdômen

As 5 dicas que vão transformar o seu abdômen

Todas nós sabemos que não é fácil ter aquele abdômen invejável. Mas as vezes, modificando alguns hábitos simples, seguindo uma alimentação menos calórica entre outros fatores podem sim colaborar para você conseguir o abdômen dos seus sonhos.

É comum encontrarmos pessoas querendo emagrecer ou fazendo dietas mirabolantes quando na verdade o que querem mesmo é simplesmente perder aquela barriguinha a mais que tanto incomoda. A boa notícia é que tem como perder esta barriguinha mais saliente sim.

Mas para alcançar este resultado, vou contar também com a sua boa dedicação. Vamos juntas?

Dica 1 – Os poderosos sucos verdes

Os poderosos sucos verdes

A grande pegada é queimar calorias. É fundamental, em toda e qualquer dieta, que você consiga queimar mais calorias do que absorve. Neste sentido, a conta é simples. Mas como fazer isto? Consumindo bebidas que fazem isto por nós, ou seja, aceleram eficazmente a queima de calorias.

Consumindo estas bebidas com uma frequência regular, naturalmente, as gordurinhas que cobrem aqueles gominhos de nosso abdômen vão sendo “devoradas”. Além disso, vai lhe sobrar energia, pois esta gordura toda vira energia. Onde encontrar estas bebidas? Os sucos verdes são os melhores.

Podem ser consumidos em jejum e o dia todo, sem contraindicação. Confira algumas sugestões de ingredientes:

  • Suco verde (abacaxi, pepino, aipo e berinjela).
  • Shake verde (folhas de couve manteiga, gengibre, suco de laranja).
  • Limonada de gengibre (suco de limão, raspas de gengibre e mel).

Dica 2 – Hábitos alimentares mais saudáveis

Hábitos alimentares mais saudáveis

Não tem jeito. Se você quer perder aquela barriguinha a mais, você precisa mudar alguns hábitos alimentares. Isto não significa que você vai precisar passar vontade ou ter que procurar alimentos mais difíceis de serem encontrados ou mesmo manter uma dieta rigorosa demais.

Não pense nisto. A regra é simples: não coma demais certos alimentos e use e abuse de outros. Por exemplo: tente eliminar ao máximo os açúcares de sua alimentação e reduza significativamente a ingestão de alimentos que contenham carboidratos, que viram, no final, açúcar.

Isto não quer dizer que você nunca mais irá comer estes alimentos, mas reduza-os na proporção de sua meta de emagrecimento ou de redução de abdômen. Prefira sempre os alimentos naturais: frutas, legumes, cereais, carnes só as magras ou as brancas, etc.

Outra dica é mastigar bastantes antes de engolir. A mastigação correta gera uma sacies mais rápida e beba bastante água. A água é fundamental em qualquer processo de emagrecimento, e faz muito bem à saúde de seus rins e do seu organismo como um todo.

Dica 3 – As bebidas que conseguem acelerar o seu metabolismo

As bebidas que conseguem acelerar o seu metabolismo

Quando você acelera significativamente o seu metabolismo, você contribui para que a queima de calorias seja mais elevada. Existem algumas bebidas que contribuem para que o seu metabolismo seja acelerado. Geralmente, é aconselhável ingeri-las antes das refeições ou antes dos exercícios físicos.

Isto porque vão atuar eficazmente nesta queima de calorias e gorduras. Use e abuse destas bebidas, e inclua a água nesta lista, pois ela também contribui para esta aceleração do seu metabolismo. Veja algumas outras sugestões:

  • Suco de couve e espinafre.
  • Suco de melancia e morango.
  • Suco de abacaxi e beterraba.
  • Suco de beterraba e linhaça.

Dica 4 – Os exercícios físicos

Os exercícios físicos

No caso do abdômen, eles são fundamentais. Claro que para emagrecer e para manter uma boa saúde, os exercícios físicos também são altamente recomendados. Mas estamos falando de um abdômen bem definido e, assim, os exercícios são essenciais.

Os chamados “exercícios aeróbicos” são os mais recomendados, principalmente durante o primeiro mês. Bicicleta, caminhadas também são muito importantes. Mas os que se concentram no abdômen são os aeróbicos mesmo, mas não exagere neles. Seu corpo precisa de um descanso também.

Obs.: antes de iniciar a sua prática de exercícios, consulte seu médico para saber como anda a sua saúde. Isto vai garantir que você possa praticar seus exercícios com tranquilidade e sem riscos à mesma.

Dica 5 – Massa muscular

Massa muscular

Ela vem da proteína, isto é fato. Ao ingerir mais proteína você colabora para a criação da chamada “massa muscular magra”, que é a boa, além de ajudar na queima das gordurinhas. Claro que a absorção de mais proteína precisa estar andando junto com as outras 4 dicas acima, ou você não conseguirá o efeito desejado.

Saiba que entre todos os chamados “macronutrientes” que são as proteínas, os carboidratos e as gorduras, a proteína magra é a única que conta com um maior efeito termogênico sobre o organismo. E o que isto significa? Significa uma queima acelerada de calorias. Veja onde encontrar esta proteína:

  • Peito de frango;
  • Atum sólido;
  • Queijos magros;
  • Ovos, etc.

Compartilhe com Facebook

Confira também muitas outras dicas e receitas ideais para você emagrecer com saúde. É só clicar no link abaixo.

shadow-ornament


Leave a Reply

Your email address will not be published.