Aprenda 5 Dicas para perder barriga fácil

Quer descobrir como perder barriga fácil, fácil em apenas 5 dicas? Então fique ligada neste guia até o fim e descubra como!

Aprenda 5 Dicas para perder barriga fácil

Sabe aquela barriga indesejável e que você não vê a hora de tirar? Pois então, neste guia você vai aprender como diminuí-la em apenas 5 dicas muito fáceis e totalmente eficazes.

Pensando em como ajudar você, fiz um estudo com métodos simples e que podem ajudar a resolver seus probleminhas.

É comum as pessoas tentarem diversas dietas diferentes na tentativa de emagrecer. Muitas destas dietas são mesmo eficazes, mas não se concentram especificamente na sua barriga e nas chamadas “gorduras localizadas”.

Com certeza você já ouviu falar delas, pois são mesmo desagradáveis. Mas existem formas de atuar diretamente na perda destas gorduras de sua barriga.

Obviamente não existem milagres. Você precisará se dedicar um pouco e tentar manter uma vida alimentar mais saudável. Mas nada de desânimo, muito pelo contrário, com estas 5 dicas você vai ver como é fácil perder sua barriga e ainda ficar com aquele corpinho dos sonhos. Confira.


5 Dicas para perder a barriga


5 Dicas para perder a barriga

Estas dicas visam melhorar seu condicionamento físico e também reeducar sua alimentação. Haverá um esforço seu? Sim, claro que sim, mas nada quando comparado com dietas mirabolantes que tiram estes ou aqueles alimentos e exigem uma concentração absurda para se perder alguns quilos.

O ideal mesmo é que você adeque um esforço natural para perder uns quilinhos sem, no entanto, perder o prazer de comer e viver bem. Emagrecer não precisa estar associado, necessariamente, a sofrimento e a um desgaste físico e mental desnecessários, não é mesmo? Então vamos lá:


1ª Dica: a Água como a sua melhor aliada


1ª Dica: a Água como a sua melhor aliada.

Sem dúvida, a água é essencial e fundamental para o nosso organismo. Ela limpa, hidrata e é absolutamente necessária para o funcionamento do nosso corpo.

No papel emagrecedor, também é indispensável, pois consegue aumentar significativamente a sensação de sacies agindo com uma função adstringente, ou seja, limpando seu organismo e favorecendo a diurese. Praticamente todas as dietas recomendam beber muita água.

Use e abuse dela e nunca espere sentir sede para beber água. Se isto acontecer é sinal de que seu corpinho já estava entrando em um estágio de desidratação leve.


2ª Dica: atividades físicas regulares.


2ª Dica: atividades físicas regulares.

Fazer exercícios físicos é uma recomendação não só para quem quer perder peso ou a barriga. Isto porque o seu corpo precisa se movimentar, movimentar para queimar as calorias que você absorve com a alimentação. Neste sentido, o ciclo é simples e básico.

Ou seja, você come, absorve energia e gasta esta energia andando, pulando, correndo, etc. No entanto, quando este ciclo é interrompido, ou seja, você se alimenta e retém mais energia do que gasta, esta energia acumulada vira gordura, que é uma reserva natural do seu organismo.

Quando em excesso, esta gordura vira obesidade. Assim, a prática de atividades físicas é totalmente indicada, desde um bebê que começa a andar à até uma pessoa mais idosa, que não pode abraçar de vez o sedentarismo.

Com relação à barriga, os abdominais são, sem dúvida alguma, os exercícios mais indicados, pois conseguem queimar com precisão as gordurinhas localizadas. Como dica importante, consulte sempre seu médico antes de praticar atividades físicas mais intensas. Nem todas as pessoas podem realizar práticas que necessitem de esforço corporal.


3ª Dica: Fuja dos refrigerantes e evite frituras.


3ª Dica: Fuja dos refrigerantes e evite frituras.

Nem pensar neles, são os verdadeiros vilões. E não adianta tomar refrigerantes diet comendo um pacotão de batatas fritas, por exemplo. O melhor mesmo, pelo menos enquanto você estiver concentrada em perder a barriguinha a mais, é passar bem longe de todos os refrigerantes. E até depois! Já que eles não proporcionam benefícios para a nossa saúde.

Idem para as frituras, de qualquer tipo. Prefira sempre os assados, grelhados e sucos naturais (não os de caixinha, pois sua composição é praticamente a mesma que a dos refrigerantes, no quesito “malefícios” à saúde).


4ª Dica: as frutas, os legumes e as verduras.


4ª Dica: as frutas, os legumes e as verduras.

Enquanto as frituras e os refrigerantes são os vilões, as frutas, verduras e legumes são os heróis. Muitas pessoas dizem não gostar de comer verduras, legumes e até frutas. Mas tudo é uma questão de adaptabilidade, de tempero, de receitas diferentes com diferentes ingredientes.

Os legumes e verduras, crus ou cozidos, fornecem nutrientes importantes para a saúde do seu organismo. Eles não devem ser consumidos apenas durante as dietas e, ao contrário, você deve tentar introduzi-los ao seu cardápio do dia-a-dia.

As frutas também são aliadas e perfeitas para aqueles lanchinhos do meio da manhã ou do meio da tarde. São parceiros na diminuição da sua barriga, pois provocam com rapidez a sensação de sacies e, consequentemente, você vai comer menos gradualmente.


5ª Dica: coma devagar e mantenha regularidade na alimentação.


5ª Dica: coma devagar e mantenha regularidade na alimentação.

Mastigar corretamente os alimentos garante que você irá triturá-los o máximo possível. Ao ingeri-lo então, seu organismo aproveitará melhor todos os nutrientes e proteínas do alimento. Se você comer rapidamente e, consequentemente, mastigar mal, o processo será o inverso.

Com isto, você tenderá a comer mais pois seu organismo e seu cérebro não considerará que você já comeu o suficiente. Ao mastigar da forma correta, moderadamente, este entendimento por parte do seu organismo será mais rápido e mais rapidamente também você estará saciada.

O horário de sua alimentação também precisa de uma regularidade. A começar pelas 3 refeições básicas diárias: o café da manhã, o almoço e o jantar. Destas, o café da manhã é a principal refeição. Além destas refeições você precisa comer algo nos intervalos.

Ficar sem comer por muito tempo não significa que você irá emagrecer, é exatamente o contrário, seu metabolismo tende a ficar mais lento, além do que passará a reservar mais energia e, consequentemente mais gordura, pois “entende” que você pode ficar mais tempo ainda sem comer.

O ideal é comer algo de 3 em 3 horas no mínimo. Pode ser uma fruta, um lanchinho leve, suco, mas não deixe de se alimentar. Com a aceleração do seu metabolismo, a perda das gordurinhas a mais em sua barriga será apenas uma questão de tempo.

Você quer descobrir mais sobre como ter uma vida saudável? Então siga o link abaixo e descubra as 10 terapias revolucionárias para uma melhor qualidade de vida.

 

Womax

Gostou do artigo? Compartilha com outras pessoas e ajuda a divulgar as informações!

Compartilhe com Facebook

shadow-ornament


Leave a Reply

Your email address will not be published.