Quais são os alimentos ricos em vitaminas que auxiliam na queda de cabelos/calvície

Queda de cabelo e calvície é um problema muito comum e incomoda. Mas você sabia que existem alimentos que contém vitaminas que colaboram na prevenção da queda dos cabelos? Saiba tudo neste guia!

Quais são os alimentos ricos em vitaminas que auxiliam na queda de cabelos/calvície

Encontrar nos próprios alimentos nutrientes e vitaminas para a queda de cabelo e calvície pode significar uma descoberta e tanto para tratar este problema que é tão comum, principalmente nos homens. Isto porque você não precisará de nenhum cosmético ou remédio para auxiliar no tratamento.

Os próprios alimentos poderão lhe fornecer toda a ajuda necessária para combater e até evitar a queda dos seus cabelos e, consequentemente, a calvície. Difícil de acreditar? Mas é verdade e alguns destes alimentos podem ser passados diretamente nos cabelos como tratamento da calvície.

Outros ainda são ingeridos, consumidos, pois possuem as vitaminas para a queda de cabelo e calvície que irão agir em benefício da solução do problema. Neste guia, entenda um pouquinho mais sobre este problema de calvície e descubra 6 dos principais alimentos que possuem vitaminas para queda de cabelo e calvície.

O que é a calvície e quais as principais causas

O que é a calvície e quais as principais causas

É também conhecida pelos médicos como alopecia e nada mais é do que a ausência total ou parcial dos pelos em uma determinada região da pele, mais comumente na cabeça e no couro cabeludo, mas saiba que pode ocorrer em outras partes do corpo.

Existem diversos tipos de calvície, algumas que são quase que imperceptíveis e outras conseguem reduzir praticamente todos os pelos do couro cabeludo. Existem diversas causas e/ou motivos para o surgimento da calvície. Em geral, ela vem naturalmente com a idade.

Isto porque o crescimento de novos fios é lento e muitas vezes é até retardado. Existem outros fatores possíveis como um dieta mais agressiva que cause queda dos cabelos, mudanças hormonais, uso de alguns medicamentos, forte estresse, falta de cuidado com o próprio cabelo, hereditariedade e até gravidez.

A intensidade da queda é variável conforme a causa/motivo. O uso de medicamentos pode reduzir esta queda, bem como a absorção de vitaminas para queda de cabelo e calvície, encontradas nos próprios alimentos.

Os 6 alimentos que possuem vitaminas para queda de cabelo, calvície

Os 6 alimentos que possuem vitaminas para queda de cabelo, calvície

Na verdade são inúmeros alimentos e vitaminas que podem auxiliar nesta queda de cabelos e na calvície. Neste guia ire citar apenas 6 dos principais alimentos que são, de um modo geral, facilmente encontrados em feiras livres ou nas prateleiras dos supermercados e que prometem auxiliar na queda dos cabelos, através das vitaminas neles contidas. Confira:

O Abacate:

O abacate

Facilmente encontrado nas feiras livres e supermercados. O abacate auxilia na queda dos cabelos e na calvície porque é rico em vitamina A e também em vitaminas contidas no complexo B 12, Vitamina E, gorduras saudáveis, betacaroteno, cobre além da vitamina C.

A ingestão diária do abacate pode colaborar na prevenção da queda dos seus cabelos.

A água de coco:

A água de coco

É deliciosa e refrescante. Possui muitos benefícios e, um deles, é conseguir inibir a queda dos cabelos e evitar a calvície. Como faz isso? Através das vitaminas contidas na água de coco como vitaminas A, B, E, cobre, ferro, potássio além de seu poder hidratante.

A água de coco não tem qualquer contraindicação. Isto significa que você pode se fartar dela, sem problema algum.

Os cogumelos:

Os cogumelos

De qualquer tipo e gênero. Os mais comuns, aqueles encontrados nos supermercados, não conservam tanto suas vitaminas, pois estão em conserva e possuem alterações químicas provenientes de sua conservação. No entanto, nas feiras livres e mercadões, você consegue encontrar cogumelos “in natura”.

Mas atenção: não os retire diretamente da natureza se não conhecê-los, pois existem cogumelos que são venenosos e alucinógenos. No mais, os comestíveis, são uma ótima fonte de vitamina para queda de cabelo e calvície porque são fartos em aminoácidos essenciais como a lisina, a metionina e a cisteína, além das vitaminas B5 e B9.

A cebola roxa:

A cebola roxa

Riquíssima em aminoácidos como a cisteína, lisina e metionina e muito fácil de ser encontrada. Além disso, pode ser servida em saladas, cozidos e muitos outros pratos deliciosos.

Grãos em geral:

Grãos em geral

Principalmente o feijão e a lentilha. Para os brasileiros, tudo de bom, pois o feijão está praticamente todos os dias em nossos cardápios. Além dele, a soja e a lentilha também são poderosos grãos que possuem as vitaminas que auxiliam na queda de cabelos e na calvície.

A saber, estes alimentos são riquíssimos em vitaminas do complexo B. Além disso, especificamente o feijão, possui a chamada proteína magra além de aminoácidos como a biotina, ferro e zinco.

Os vegetais verdes:

Os vegetais verdes

São muito fáceis de serem encontrados e a maioria deles fornecem muitas vitaminas que auxiliam na queda dos cabelos e na calvície. Podem também ser consumidos de diversas maneiras, tanto cozidos como crus, em saladas.

É certo que muita gente não costuma colocar tais vegetais em seus cardápios, mas, além de auxiliarem na queda do cabelo e na calvície, são ideais para uma vida alimentar mais saudável.

Estes vegetais verdes possuem principalmente as vitaminas A e C, que auxiliam os chamados “folículos pilosos” que produzem uma espécie de “sebo” benéfico ao couro cabeludo, além de conterem o ácido fólico, biotina, cálcio, ferro e zinco. Confira os principais alimentos:

  • Espinafre;
  • Couve;
  • Cenoura;
  • Acelga;
  • Agrião;
  • Almeirão;
  • Rúcula, etc.

A calvície pode até causar certa ansiedade. Você é ansioso, naturalmente ou mesmo por causa da calvície? Então descubra como controlar esta ansiedade e viva melhor. Clique no link abaixo e saiba como fazer isto.

Sim! Quero saber mais...

Este artigo foi interessante e útil para você? Então compartilhe-o com outras pessoas através de suas redes sociais, pois ele pode ser útil também para mais alguém.

Compartilhe com Facebook

shadow-ornament


Leave a Reply

Your email address will not be published.