Conheça Os Benefícios Da Dieta Paleo + Receitas!

Emagreça de forma saudável com muita energia e disposição!

Os 3 alimentos que conseguem diminuir o seu colesterol rapidamente

Diminuir e manter o colesterol baixo através dos alimentos. Eu posso lhe dizer como. Confira neste guia!

Os 3 alimentos que conseguem diminuir o seu colesterol rapidamente

Não é novidade nenhuma que muitas pessoas têm problemas de altos índices de colesterol ruim. A boa notícia é que é totalmente possível diminuir e/ou manter níveis bons de colesterol através dos alimentos e não apenas com remédios, como ocorre na maioria das vezes.

Emagrecer e seguir uma dieta calórica adequada também contribui para diminuir o chamado colesterol ruim, além de lhe garantir uma vida mais saudável e aquele corpinho de dar gosto. O que vou lhe apresentar neste material são essencialmente 3 alimentos fundamentais para a redução do colesterol.

Mas irei também lhe mostrar alguns erros muito comuns e que são praticados pela maioria das pessoas, muitas vezes por indicações de outras pessoas ou mesmo por seguirem velhas receitas.

Os alimentos devem colaborar para manter os níveis favoráveis do colesterol e também auxiliar na redução e manutenção do seu peso, o que é um ganho mais que benéfico em todos os sentidos.


Colesterol ruim: 5 erros que você não sabe que está cometendo


Colesterol ruim: 5 erros que você não sabe que está cometendo

Quem tem problemas de colesterol ruim costuma seguir uma série de dietas, geralmente por recomendações médicas. No entanto, é comum vê-los cometendo alguns erros em seus cardápios diários e hábitos alimentares. Confira 5 destes erros que muitas vezes você nem sabe que está cometendo:

  1. Excluindo os alimentos com colesterol:Isto é um erro comum, mas grave. Deixar de comer a maioria dos alimentos que tem colesterol não significa, necessariamente, que você estará diminuindo o colesterol ruim do seu organismo. É certo que haverá uma redução, mas só isto não é o suficiente.Outrossim, você deve é evitar alimentos que tenham as conhecidas gorduras trans e as saturadas, que sobrecarregam o fígado e são um veneno para todas as pessoas, mesmo àquelas que não tem problemas de colesterol.
  2. As dietas que prometem verdadeiros milagres:

    Não adianta ficar mudando de uma dieta alimentar para outra, constantemente. Não é assim que você irá reduzir o seu colesterol e não existem milagres. Foque nas recomendações médicas e em alimentos mais saudáveis e que contribuam beneficamente para a sua saúde.
  3. Ignorar o perigoso açúcar em sua dieta: Sei que muitas vezes é difícil, mas o açúcar é sim um verdadeiro veneno. Os diabéticos que o digam. Apesar do açúcar não ter impacto direto no aumento nos níveis de colesterol ruim, geralmente ele está presente em alimentos altamente calóricos e que possuem gorduras perigosas ao seu organismo. Desde modo, além de você ganhar um peso o qual quer ver bem longe de você, ainda contribui negativamente para com os níveis do seu colesterol ruim. Quer saber de uma coisa? Fique longe do açúcar, é bem melhor!
  4. Extinguir toda a gordura de sua alimentação: Não cometa este grave erro. Ele é muito comum entre as pessoas que apresentam problemas de colesterol. Apesar de, ao eliminar toda e qualquer gordura de sua alimentação, de certa forma você vai estar diminuindo seu colesterol, por outro lado, você estará deixando de absorver as chamadas gorduras boas.E estas últimas são essenciais para o nosso organismo, inclusive para quem quer perder uns quilinhos. É saber escolher a gordura certa para a sua alimentação.Eu explico: a maioria dos alimentos possuem gorduras saturadas, as monoinsaturadas e/ou as poli-insaturadas, que inclusive contêm ômega 3 e 6.De todas estas gorduras, a vilã do pedaço são as saturadas, principalmente. Nem preciso falar das trans, não é mesmo?
  5. Consumir estatina com suco de toranja: Mais um na lista dos erros graves. É comum recomendar-se o consumo de estatinas para diminuir o colesterol ruim. Mas consumir estatina com suco de toranja, provoca efeito contrário e não é nada benéfico. Para quem não sabe, a toranja é uma fruta feita a partir da união de sementes de laranja e pomelo.

    A fruta em si é saborosa, mas misturada com a estatina, como forma de diminuir o colesterol, não é uma boa e interfere na absorção correta da estatina. Não faça isto.


Os 3 alimentos que auxiliam na diminuição do colesterol ruim


A receita máxima para ter uma vida saudável é sempre ter bons hábitos alimentares conjuntamente com a prática regular de exercícios físicos. Com esta receita básica, você será capaz de manter suas taxas de colesterol bom (o HDL) e ruim (o LDL) em total e perfeito equilíbrio.


A aveia


Aveia na diminuição do colesterol ruim

É um alimento completo. Além de suas fibras insolúveis, a aveia possui também uma fibra solúvel que é chamada de “betaglucana”. Esta fibra é muito importante para o nosso organismo. Confira alguns dos seus benefícios:

  • Retarda o chamado esvaziamento gástrico e promove, com isto, maior sacies;
  • Melhora a circulação sanguínea, favorecendo o fluxo nas artérias;
  • Controla a glicemia e inibe a absorção de gorduras ruins;
  • Diminui beneficamente as concentrações de colesterol total, lipídios e triglicerídeos.

Obs.: a aveia é muito boa, mas não exagere na dose, porque ela pode engordar. 1 colher de sopa diária é o suficiente.


O Azeite


O azeite para diminuir o seu colesterol rapidamente

Dele, com certeza, você já ouviu falar que é bom. É o tipo de gordura favorável ao seu organismo, colaborando na redução dos níveis de colesterol e garantindo uma vida alimentar mais saudável. Você sabia que o azeite é fonte de ácido oleico, que regula as taxas de colesterol totais e protege contra as doenças cardíacas?

Obs.: jamais esquente o azeite. Se fizer isto, você estará retirando todas as propriedades boas do azeite e transformando-o em um vilão.


A Soja


A Soja na diminuição do colesterol ruim

A soja é muito eficaz para quem precisa diminuir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom (HDL), fortalecendo o organismo contra a maioria das infecções e protegendo nosso coração. E o grande segredo: no caso de nós mulheres, ainda ajuda a controlar a maioria dos problemas hormonais associados à menopausa. Tudo de bom!

Gostou deste artigo? Que tal descobrir ainda mais formas de ter uma vida saudável, com uma boa alimentação e ainda perder uns quilinhos? É só clicar no link abaixo.

500 Receitas Low Carb

Compartilhe com Facebook

shadow-ornament


    1 Response to "Os 3 alimentos que conseguem diminuir o seu colesterol rapidamente"

Leave a Reply

Your email address will not be published.