Conheça Os Benefícios Da Dieta Paleo + Receitas!

Emagreça de forma saudável com muita energia e disposição!


Alimentos que auxiliam no crescimento de unhas e cabelos


Conheça os 7 alimentos que fortalecem unhas e cabelos

Cuidar dos cabelos e das unhas é fundamental. Neste artigo você vai ficar sabendo quais são os alimentos que podem favorecer o crescimento de unhas e cabelos, seus nutrientes e como utilizá-los a seu favor.

Conheça os 7 alimentos que fortalecem unhas e cabelos

Uma alimentação saudável e a escolha certa dos alimentos são mais que favoráveis para uma vida com mais saúde e energia. Prova disto é que os alimentos, por si só, podem inclusive auxiliar o crescimento de suas unhas e cabelos.

Isto porque estes alimentos em especial possuem certos nutrientes (ou os nutrientes certos) que podem potencializar a saúde de seu cabelo e de suas unhas também.

As unhas são compostas por uma proteína específica e fibrosa conhecida como “queratina” (alguns shampoos são ricos em queratina). Os cabelos, por incrível que pareça, também são compostos por esta mesma proteína em sua camada exterior. A biotina é um nutriente que também favorece unhas e cabelos.


Porque usar os alimentos para os cabelos e unhas?


Porque usar os alimentos para os cabelos e unhas?

Se você quer fazer crescer mais rapidamente cabelos e unhas, a primeira coisa que você precisa pensar é em deixá-los fortalecidos. Isso porque nenhum cabelo ou unha vão crescer, sadiamente, se estiverem enfraquecidos e/ou danificados.

É aí que entram os alimentos, como auxiliadores e potencializadores deste fortalecimento de suas unhas e de seus cabelos. Ambos precisam de muita proteína para ficarem fortes e sadios.

O bom nesta descoberta acima é que a vitalidade de seus cabelos e unhas não estão exatamente em salões de beleza, shampoos e cosméticos milagrosos. Estão basicamente em sua dieta alimentar, dia-a-dia. Tudo de bom, não é mesmo?


Conheça agora quais são estes 7 alimentos que potencializarão o crescimento de seus cabelos e unhas


1. Abacate:

A abacate

O abacate, principalmente na última década, tem sido muito valorizado e procurado na maioria das dietas alimentares. Isto porque a fruta é muito benéfica para a nossa saúde de uma maneira geral.

E claro que ele também é eficiente para os cabelos e unhas. A propriedade em específico é a biotina do abacate, fortalece naturalmente. E a fruta pode ser consumida em pratos salgados e doces. Há uma grande variedade de receitas que usam abacate.

 

2. As Amêndoas:

As Amêndoas

São saborosas, vão bem puras ou com qualquer prato e são absolutamente benéficas para a nossa saúde. E as amêndoas, como o abacate, também possuem a biotina. O consumo diário de amêndoas (não mais do que ¼ de xícara/dia) favorece o crescimento tanto das unhas como dos cabelos.

 

3. Os Ovos:

Os Ovos

O ovo é rico em proteína, ferro e também tem biotina. Cada um destes nutrientes tem seu papel especifico no crescimento dos fios do cabelo bem como das suas unhas. Coma-os preferencialmente cozidos (bem cozidos, pois a clara estando dura, irá favorecer a absorção da biotina pelo organismo).

 

4. As carnes magras:

As carnes magras

E porque carnes magras? Porque você quer ter cabelos e unhas mais fortes, grandes e bonitos, mas, por outro lado, não quer engordar, não é mesmo? Todas as carnes, principalmente as vermelhas, são ricas em proteínas.

No entanto, algumas delas também são ricas em gorduras. Confira abaixo uma listinha das principais carnes magras (as permitidas):

  • Patinho;
  • Maminha;
  • Músculo;
  • Filé mignon;
  • Coxão duro e mole.

Você pode optar também pelas carnes de frango ou peru, que possuem menos gorduras saturadas do que as vermelhas de boi ou mesmo suínas. As carnes, por serem ricas em proteínas, favorecem o crescimento dos cabelos e das unhas.

 

5. Os tomates:

Os tomates

Este fabuloso fruto também vai bem com quase tudo: saladas, molhos e até puro. Possuem muita biotina e são fáceis de serem consumidos no dia-a-dia, sem qualquer contraindicação. Muito pelo contrário, ele é altamente benéfico à saúde, combate doenças cardiovasculares e até cataratas. Maravilhoso!!

 

6. A batata-doce:

A batata-doce

Elas são deliciosas e ricas em betacaroteno, que é um antioxidante poderoso que o organismo transforma em vitamina “A” rapidamente, logo que é ingerido. Esta vitamina evita o ressecamento dos cabelos e favorecem as glândulas do couro cabeludo.

Também possuem vitamina C, cobre e fibras, que conseguem aumentar a força dos cabelos e das unhas, além, claro, da biotina. Podem ser cozidas, assadas e vão bem puras, como saladas e muitos outros pratos.

 

7. O espinafre:

O espinafre

O espinafre é comumente associado à força, energia. Ele vai bem com quase tudo, tanto refogado como cru, em saladas. Seus nutrientes ajudam a manter a hidratação dos cabelos e fortalecimento das unhas. Isto favorece também, claro, o crescimento de ambos.

Como não poderia deixar de ser, o espinafre também possui biotina, além de vitamina “A”, “C”, ferro, betacaroteno e ácido fólico.

Existem outros tantos alimentos que também propiciam o crescimento dos seus cabelos e unhas como cenoura, amendoim, grãos, etc. Use e abuse destes alimentos saudáveis.

Se você não come carne, por exemplo, por ser vegano, vai precisar de algumas receitas específicas, não é mesmo? Quer conhecer receitas deliciosas para um almoço vegano proteico? Então, confira tudo neste post.

Sim. Eu Quero!
shadow-ornament


Leave a Reply

Your email address will not be published.