A surpreendente verdade que nunca te contaram sobre a dieta da água

Água é vida, é saúde e é também uma importante parceira nas principais dietas. Neste guia, você vai ficar sabendo mais sobre esta super dieta da água!!

A surpreendente verdade que nunca te contaram sobre a dieta da agua

Como já dito, água é vida e é essencial para a nossa sobrevivência. Quando você faz qualquer tipo de dieta, a água passa a ser uma aliada importante, pois limpa o organismo de forma eficaz, melhora o funcionamento dos rins e colabora para diminuir aquele inchaço, melhorando até a circulação sanguínea.

E você vai ver neste guia o que é e como utilizar da melhor maneira a dieta da água. Já adiantando, você não precisará, necessariamente, seguir nenhuma receita prévia, nem mesmo buscar por aí alimentos saudáveis, mas que são difíceis de encontrar.

Nada disso. A dieta da água nada mais é do que utilizar esta poderosa arma, que é a água, de forma eficaz e que venha a acelerar o emagrecimento, a perda de calorias consumidas, acelerar também o próprio metabolismo e, de quebra, esbanjar muita saúde para o seu corpo.


Como fazer a dieta da água – Guia completo


Como fazer a dieta da água – Guia completo

É comum encontrar na maioria dos sites que propõem esta dieta retirar do seu cardápio toda a comida. Seria como jejuar bebendo só água. Muitos ainda, acreditam que a dieta da água é exatamente isto, ou seja, ficar em jejum, sem comer nada.

Não cometa este erro bárbaro quando você for fazer sua dieta de emagrecimento. A água será sua aliada, sua parceira todos os seus dias, favorecendo a perda de peso e de calorias e propiciando resultados mais que comprovados.

Assim, siga 4 lições de como fazer a dieta da água corretamente:

 

1ª Lição: a água como aceleradora do metabolismo.

A água é fundamental no processo de aceleração do seu metabolismo. O consumo diária de água faz com que seu organismo funcione melhor, tanto os rins como o seu intestino. Os nutrientes são melhor absorvidos pelo organismo, causando sacies mais rapidamente.

Prefira beber água, sempre que possível, gelada. Isto fará com que o seu organismo, naturalmente, gaste mais energia para trazer esta água para a temperatura normal, ou seja, a temperatura do seu corpo.

Saiba que beber bastante água favorece o aumento da quantidade de calorias diárias queimadas. É o chamado “gasto de energia em repouso”, uma ferramenta muitas vezes desconhecida da maioria das pessoas.

 

2ª Lição: a água evitando o inchaço.

A água elimina os resíduos mais facilmente, eliminando mais rapidamente as toxinas do seu corpo, ou seja, através da sua urina. Isto quer dizer que consumir água regularmente ativa beneficamente a diurese.

Com isto, evita a retenção de líquidos no seu corpo que causa aquela sensação de incômodo no seu próprio abdômen, deixando-o muitas vezes inchado. É a prova de que o consumo regular de água auxilia verdadeiramente no emagrecimento.

 

3ª Lição: qual a melhor hora de beber água.

Na verdade, você pode e deve beber água a qualquer hora do dia. Não é preciso sentir sede para procurar por água e, inclusive, se já estiver com sede é porque já está em um grau mínimo de desidratação. Mas, para acelerar a perda de peso, beber mais água em alguns momentos, pode ajudar.

Beba de 1 a 2 copos de água antes das principais refeições. Além de favorecer a diurese, como já dito, vai lhe proporcionar uma sensação de sacies além de garantir um melhor aproveitamento dos nutrientes que serão absorvidos dos alimentos.

 

4ª Lição: consuma sempre alimentos não calóricos.

Se você quer que a água seja mesmo sua aliada enquanto você pretende perder peso, é importante fazer a sua parte. Beber muita água e consumir alimentos calóricos, no máximo, você vai ficar no zero a zero, e não é isto que você quer, não é mesmo?

Então, prefira sempre alimentos com menos quantidades de calorias, os mais saudáveis e naturais. Evite os industrializados, mesmo os que indiquem poucas calorias. Prefira sempre alimentos pouco processados, ou os integrais, que também colaboram para acelerar seu metabolismo.

Utilize grãos e farináceos como a aveia, granola, arroz integral, quinoa, entre outros que, com o consumo de água em abundância, promovem um alto índice de emagrecimento através da queima de calorias e aumento do seu metabolismo.


O seu cardápio na dieta da água


O seu cardápio na dieta da água

Observou corretamente as 4 lições citadas acima? Elas mostram a real importância do consumo de água e o quanto ela pode te auxiliar na perda de peso, ou mesmo na manutenção do seu peso. Usá-la nas horas certas também promovem mudanças benéficas em seu organismo, favorecendo o emagrecimento.

 

Cardápio

 

Em jejum:

  • 300ml de água gelada ou fria.

 

Cafe da manha:

  • 1 Copo de iogurte (200ml) desnatado com aveia, linhaça ou granola
  • 1 Fatia de pão integral com uma fina fatia de queijo branco light, ou ricota
  • 1 Xícara de chá de sua preferência sem açúcar (pode ser o café também)

 

1º Lanche:

  • 400ml de água gelada (ou mais)
  • 1 Barrinha de cereal ou 2 bolachas integrais

 

O almoço:

  • 300ml de água gelada
  • 1 ou 2 colheres das de sopa de arroz integral
  • 1 Filé (200grs) de frango ou peixe grelhados
  • 50 a 100grs de legumes/verduras (cozidos ou crus)
  • Saladas (alface, tomate, pepino, etc.) a vontade

 

2º Lanche:

  • 400ml de água gelada (ou mais)
  • 1 Maçã pequena ou uma taça de gelatina

 

A janta:

  • 300ml de água gelada
  • Saladas (alface, tomate, pepino, etc.) a vontade
  • 1 Maçã ou 1 pera ou 1 fatia de melão ou qualquer outra fruta em pequena quantidade (evite a banana e o abacate)
  • A janta deve ser feita pelo menos 2 horas antes de dormir

 

Antes de dormir:

  • Você pode tomar uma xícara de chá de sua preferência (chá verde, preto, etc.) ou uma tacinha de gelatina. Ou substitua tudo isto por um bom copo de água fria e vá dormir

 

Quer saber mais como emagrecer com saúde? Então confira minhas outras dicas e receitas em outros guias clicando no link abaixo.

Você já ouviu falar sobre a dieta paleo? Aprenda sobre ela também!

Dieta Paleo

Este artigo foi útil para você? Então indique para mais alguém...poderá ser útil para ela também.

 Compartilhe com Facebook


Leave a Reply

Your email address will not be published.